Sobre Fernando Daguanno

26576595287_cd0f0e85c2_z

Têm 37 anos, é argentino, formado como técnico em eletrônica, maker e designer autodidata. Sua trajetória profissional inclui experiências nas áreas de produção de conteúdos, eventos, ações educativas e de comunicação institucional.

Entre outros projetos co fundou-NETI (No Está Todo Inventado – Não Está Tudo Inventado) makerspace-comunidade tecnológica (oficina tipo FabLab) em Buenos Aires. Nesse projeto, participou de realizações na área de design de produto, making, tecnologías de fabricação digital como impressão 3D e laser cutting.

Além de tecnologia, é apaixonado pelas economias colaborativas e as comunidades abertas. Assim formou parte da produção de muitos encontros de co-criação, hackatons e maratonas-mâos-na-massa.

DSC_1345

Como realizador e artista no campo da arte contemporânea e tecnológica se destacam participações como parte de coletivos interdisciplinares: Huerta Hipermedial na Bienal Kosice (Centro Cultural Borges, 2014) e Topografias sonoras no Laberintos Borgianos (Bolsa de Comercio de Buenos Aires, 2015) junto ao colectivo HH, Ciudades en proceso na Fase 7 (Centro Cultural Recoleta, 2015) junto ao coletivo LPEP (La Paternal Espacio Projecto), Babeltronic junto a Joaquín Fargás (Planetario de Buenos Aires, 2015).  

Mora em Rio desde 2015 fazendo vivências em casas e iniciativas coletivas e colaborativas, desenvolvendo a pesquisa de Alquimétricos em paralelo com a participação noutros projetos.